Comprar seguidores do Instagram: O que você precisa saber (2024)

Como fazer para comprar seguidores do Instagram?
Para comprar seguidores do Instagram você não precisa fazer nada muito difícil, mas essa compra pode custar muito caro. Te explicamos as razões.

Ter mais seguidores é desejo comum dentre as empresas e os criadores de conteúdos no Instagram. ‘Como comprar seguidores no Instagram’ é uma pergunta frequente e, muitas vezes, vemos as pessoas comprando seguidores do Instagram ou usando bots na tentativa de conquistar um perfil maior. E quando esses seguidores chegam, o que acontece?

Por que você gastaria dinheiro com isso?

Há duas principais razões. Uma delas é a percepção do consumidor de que perfis grandes são confiáveis. Além disso, algumas funcionalidades apenas são liberadas quando o perfil tem mais de 10 mil seguidores, como a possibilidade de inserir links nos Stories.

E como fazer para comprar seguidores do Instagram?

Para comprar seguidores do Instagram você não precisa fazer nada de muito difícil. Mas, antes de mais nada, você precisa entender a diferença entre a compra direta de seguidores e o uso de automações para seguir usuários esperando que sigam de volta.

Automação é usar um robô (bot) que segue usuários que têm comportamentos ou interesses específicos. O robô define isso a partir da análise dos perfis seguidos, uso de hashtags, etc. E você pode, ainda, configurar os bots para curtir e comentar publicações.

Apesar de serem simples, as automações trazem alguns problemas. Por exemplo, os comentários completamente aleatórios nas publicações, como “Great pic!” ou “Good!”.

E o seu perfil pode, ainda, sofrer punições do Instagram, já que várias dessas ferramentas já foram bloqueadas da plataforma e o Instagram se posiciona contra ações automatizadas, que considera como Spam e que vão contra o uso para o qual ele foi criado.

Comprar seguidores, por sua vez, é bem o que o nome indica: você conecta sua conta à plataforma, paga um valor fechado e vê o número de seguidores crescer. Mas seriam esses seguidores reais?

Do outro lado dessa transação estão estruturas automatizadas ou aquelas conhecidas como “Fazendas de Likes“. Nessas fazendas há milhares de celulares conectados à internet 24 horas por dia. Muitas vezes, essas fazendas têm funcionários (pessoas reais) para operar manualmente nas contas dos contratantes. Ou seja, o funcionário até é real, mas seus seguidores e curtidas no Instagram não são.

Por que você não deveria comprar seguidores?

Quando você compra seguidores, você vê uma inflação nos números. E, ao mesmo tempo, você vê que ter milhares de seguidores não impacta no envolvimento com suas publicações. Isso acontece porque esses seguidores são funcionários de uma empresa, e eles farão apenas aquilo que está no contrato, que é seguir seu perfil.

E não farão nada a mais. Assim, você acaba com um perfil de Instagram inflado e que não traz retorno financeiro. Até porque esses não são seguidores reais, que vivem no mesmo lugar que você e podem ir até sua loja consumir o seu produto.

E qual é o problema disso?

O maior problema é que você cria uma situação negativa para a performance da marca em médio prazo. Assim, quando o consumidor observa o número de seguidores e compara com as interações, ele percebe que há algo errado. Por exemplo, imagine visitar um perfil com 100 mil seguidores que tem 10 curtidas e nenhum comentário por post. É no mínimo estranho e, consequentemente, ativa um alerta.

Além disso, há a questão de como o algoritmo do Instagram vê o seu perfil. Como sua interação é pequena em relação aos seguidores, o algoritmo entende que seu perfil não é relevante. E, assim, seu alcance cai. Já explicamos por aqui como funciona o algoritmo do Instagram e o alcance das publicações. E essa é uma situação difícil de contornar. Você teria que remover esses milhares de seguidores manualmente, e isso não vale a pena por causa do tempo envolvido.

Comprar seguidores do Instagram: O que você precisa saber (1)

Atualização: Novas ações contra automações no Instagram

Em 19 de novembro de 2018 o Instagram anunciou que tomaria novas atitudes contra o uso de automações. De acordo com o comunicado, contas que estiverem usando serviços de automação serão notificadas de que as interações não autênticas serão removidas Além disso, a plataforma vai sugerir que você troque sua senha.

O que fazer então?

Ao contrário de comprar seguidores, crie conteúdo de qualidade e não tenha pressa. O segredo de conquistar seguidores reais e engajados é ter foco no engajamento das publicações, e não no número de seguidores. Você também deve publicar de forma constante, mesmo que seja apenas uma vez por semana. Vale, também, conhecer cada vez melhor o seu público, para que você possa publicar o que ele realmente quer ler.

Quando falo de engajamento, estou falando da proporção entre as pessoas alcançadas e os envolvimentos com sua publicação. Para saber qual é essa taxa, anote a fórmula de (número de ações x 100)/(alcance). As ações são os envolvimentos com sua publicação, a saber, curtidas, comentários, salvamentos, compartilhamentos, visitas ao perfil e cliques no site.

O engajamento é a métrica que você deve perseguir. Ao analisar seus dados no fim do mês, é ela que precisa apresentar crescimento. O engajamento acaba sendo o melhor indicativo para saber se sua presença digital é saudável.

O que mais você pode fazer?

Comprar seguidores do Instagram: O que você precisa saber (2)

Você deve criar e seguir um planejamento bem estruturado de metas. Essa é a melhor forma de saber onde você quer chegar, quando quer chegar e como monetizar cada etapa da jornada. Metas estruturadas ajudam você a saber quais métricas devem ser analisadas para medir seus resultados.

Você também precisa conhecer bem a persona para quem você fala. Conheça seu publico e o que faz ele interagir com marcas em um ambiente digital. Assim é mais simples criar conteúdos melhores.

Nesse planejamento, estruture testes para descobrir quais hashtags trazem mais engajamento e pense em campanhas para levar suas publicações aos públicos interessados em consumir seus produtos.

Se você quer ter uma conta de Instagram saudável, com alto engajamento e capacidade de conversão, lembre que o trabalho em mídias sociais é como uma maratona. Os resultados não serão imediatos, mas se você conseguir seguir em um bom ritmo, poderá alcançar a linha de chegada à frente dos concorrentes.

Para finalizar, que tal ouvir o episódio 02 do nosso podcast? “Um bicho-papão chamado algoritmo” é uma história que você precisa conhecer para entender melhor como funciona essa parte das mídias sociais.

Continue lendo

Comprar seguidores do Instagram: O que você precisa saber (6)

Autor: Mariana Klein

Sou Mestre em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e minha especialidade é Performance de Campanhas em Mídias Digitais (Social Ads, Google Ads, Native Ads), com mais de 250 clientes já atendidos em toda a América Latina.Sou professora há quase 20 anos, atualmente na disciplina de Marketing Digital na Especialização em Comunicação e Marketing Estratégico (Faculdade Senac Porto Alegre) e na disciplina de Métricas e Indicadores no MBA em Mídias Sociais Digitais (Universidade Franciscana - Santa Maria / RS).Ver todos posts por Mariana Klein

Comprar seguidores do Instagram: O que você precisa saber (2024)
Top Articles
Latest Posts
Article information

Author: Terence Hammes MD

Last Updated:

Views: 5289

Rating: 4.9 / 5 (69 voted)

Reviews: 92% of readers found this page helpful

Author information

Name: Terence Hammes MD

Birthday: 1992-04-11

Address: Suite 408 9446 Mercy Mews, West Roxie, CT 04904

Phone: +50312511349175

Job: Product Consulting Liaison

Hobby: Jogging, Motor sports, Nordic skating, Jigsaw puzzles, Bird watching, Nordic skating, Sculpting

Introduction: My name is Terence Hammes MD, I am a inexpensive, energetic, jolly, faithful, cheerful, proud, rich person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.